Renato Portaluppi ganhou uma boa notícia na manhã desta quinta-feira (20). Thaciano foi liberado pelo departamento médico e participou do treino do Grêmio, realizado com portões fechados, no CT Luiz Carvalho. Dessa forma, ele estará no grupo que viajará para Recife na manhã de sexta e deverá ser titular contra o Náutico no domingo.
A presença do meio-campista, que nas últimas rodadas atuou pelo lado direito, tira do treinador gremista uma preocupação, especialmente por ele não ter Biel, com lesão grau dois no músculo posterior da coxa direita.
Outros retornos importantes são do goleiro Brenno, que não enfrentou o Bahia por conta de um corte na orelha direita, e Campaz e Janderson, que estavam no departamento médico. Além deles, o zagueiro Kannemann, que cumpriu suspensão automática, está de volta.
Com mais opções, Renato começou a definir o time que enfrentará o Náutico, no domingo. A tendência de escalação é: Brenno; Edilson, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Bitello), Villasanti e Lucas Leiva, Thaciano, Diego Souza e Guilherme.
O Grêmio viaja na sexta (21), às 8h, para Recife. Na capital pernambucana, Renato orientará um último trabalho na manhã de sábado, no Estádio do Arruda. Até o momento, o jogo contra o Náutico está marcado para o Estádio dos Aflitos, mas o clube e a Federação local tentam levar a partida para a Arena de Pernambuco por questões de segurança.