O jogo que poderá ser do acesso do Grêmio para a Série A do Brasileirão ainda não tem um local definido. Até o momento, a partida segue marcada para o Estádio dos Aflitos, que pertence ao Náutico, mesmo que a Federação Pernambucana de Futebol e o próprio clube tentem uma mudança.
Na quarta-feira (19), a FPF chegou a afirmar que o jogo seria realizado no Estádio do Arruda. Porém, uma reviravolta ocorreu nas últimas horas. De acordo com o presidente da FPF, Evandro Carvalho, um evento que envolverá uma torcida organizada do Santa Cruz será realizado nas proximidades do estádio e impedirá que a partida entre Náutico e Grêmio seja realizada neste palco, já que existe o temor de confrontos com torcedores do Náutico.
Dessa forma, até o momento, a casa do Náutico segue como sede do jogo marcado para o domingo (23), às 16h, mesmo com a temeridade do clube e das autoridades locais de problemas de segurança por conta do iminente rebaixamento do time da casa para a Série C, o que poderia gerar protestos e distúrbios nos Aflitos.
A ideia agora, segundo Evandro Carvalho, é novamente tentar levar o duelo para a Arena de Pernambuco, localizada em São Lourenço da Mata. O estádio que recebeu a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014 pertence ao Governo do Estado e passa a ser a alternativa para uma eventual troca de sede da partida.
Em Porto Alegre, o Grêmio segue monitorando as tratativas que ocorrem em Recife, entre Náutico, FPF, CBF e autoridades locais. O prazo final para uma alteração de local da partida termina nesta quinta-feira (20). A delegação gremista viaja para Pernambuco na sexta (21), às 8h.