O Grêmio volta a campo no próximo domingo (16) para encarar o Bahia buscando se aproximar do tão sonhado acesso à Série A do Brasileirão. E Renato Portaluppi já sabe que não poderá contar com o zagueiro Kannemann, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e os jogadores entregues ao Departamento Médico.
Após o empate contra o Londrina, no último sábado (8), o treinador gremista comentou as escassas opções para o setor ofensivo, que no momento conta com Diego Souza, Elkeson, Biel e Guilherme, já que Janderson e Jhonata Robert, lesionados, só voltam no próximo ano, e Ferreira e Campaz ainda não foram liberados pelo departamento médico.
— Ferreirinha e Campaz estão no DM, não estão no grupo ainda. Só podemos pensar neles quando voltarem ao grupo. Digamos que é quase impossível estarem à disposição contra o Bahia. O grupo é esse, vamos com eles até o final — comentou Renato Portaluppi, em Londrina.
Ferreira não atua desde o empate contra o Cruzeiro, no dia 21 de agosto, quando sofreu distensão muscular grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda. Na temporada, ele atuou apenas em 15 dos 51 jogos do Grêmio e marcou um gol. Na Série B, são nove partidas disputadas.
Maior contratação da história do clube, o colombiano Campaz está fora desde o jogo de estreia de Renato, contra o Vasco, quando sofreu lesão muscular de grau 2 na coxa direita. No ano, ele atuou em 38 jogos, 27 deles na Série B.
Com uma semana de treinos existe um perspectiva de que eles possam ser liberados no decorrer dos próximos dias. No momento, eles ainda seguem realizando trabalhos de fisioterapia. Após esta etapa eles passarão a realizar as primeiras atividades com bola para serem observados por Renato.