Enquanto aguarda efeito suspensivo pela perda de três mandos de campos na Série B, justamente os últimos confrontos da competição, o Grêmio busca alternativas para caso a Arena siga vetada. O Tricolor consultou o Caxias sobre a possibilidade de atuar no Estádio Centenário diante do CSA, Bahia e Brusque. O clube da Serra está à disposição para a cessão.
Na última quinta-feira (22), uma comitiva gremista visitou as dependências do estádio. A principal preocupação envolve o gramado. A sinalização é de que a resposta do STJD será concedida nos próximos dias, mas os dirigentes da equipe garantem que falta a definição apenas do estilo do corte do campo para os duelos serem confirmados na cidade.
Há otimismo de que a Arena será liberada pelo Tribunal. Até o momento, o retorno da entidade não foi dado, fato que gera a expectativa. Outro empecilho poderia ser o veto da Brigada Militar para liberar que o município receba dois grandes eventos esportivos de grande porte: os embates contra CSA e Bahia estão previstos para os mesmos dias do Juventude, em casa, receber o Corinthians e o Atlético-GO, pela Série A.
Em paralelo, o Grêmio também fez sondagem ao alviverde para utilizar o Estádio Alfredo Jaconi. Porém, as datas dos jogos precisariam ser alteradas e não há movimentação na CBF para a modificação.
Já o Ypiranga, de Erechim, enviou um ofício ao Tricolor oferecendo o Colosso da Lagoa. A resposta gremista foi em tom de agradecimento, mas não passou disto. A distância entre Porto Alegre e a cidade no norte gaúcho é vista nos bastidores como um empecilho para o avanço.