Mesmo atuando em casa, o Londrina perdeu para a Ponte Preta, por 2 a 0, na noite desta sexta-feira (23), pela 31ª rodada da Série B. Com o resultado, a equipe paranaense desperdiçou a chance de diminuir a distância para o G-4. O time do técnico Adilson Batista segue na quinta colocação, com 45 pontos. O Grêmio, que venceu o Sport, por 3 a 0, é o vice-líder, com 53.
A equipe mandante até tentou impor o ritmo no início do confronto, mas os paulistas logo conseguiram controlar as ações. O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, sem grandes chances de gols.
Aos 48, um lance que dificultou bastante a estratégia do Londrina no restante do duelo. O atacante Leandrinho deu uma entrada forte no zagueiro Mateus Silva. Após revisão no VAR, o autor da falta foi expulso, enquanto o defensor teve de ser substituído.
Os gols da partida vieram na etapa final. Aos 14, Fessin acionou Léo Naldi pelo lado esquerdo. Ele avançou e tocou para Lucca, que marcou e chegou aos 14 gols na competição. Ele está atrás apenas de Gabriel Poveda, do Sampaio Corrêa, que anotou 15. Nos acréscimos, Ribamar fechou o placar, em um belo arremate da entrada da área.
Dos times que estão dentro da zona de classificação à Série A, apenas o Bahia ainda não entrou em campo na rodada. Neste sábado (24), enfrenta o Operário, às 18h15min, em Salvador. Em caso de vitória, os baianos, que somam 51 pontos, ultrapassam o Tricolor.
O líder Cruzeiro superou o Vasco, por 3 a 0, alcançou os 63 pontos e foi o primeiro a confirmar o retorno à elite nacional. Os cariocas, no quarto lugar, estão com 48 pontos. O próximo compromisso do Grêmio é na próxima sexta-feira (30), contra o Sampaio Corrêa, em São Luís.