Custei a acreditar que os atletas e o técnico do Grêmio estão de folga no final de semana. Em um momento que o Tricolor necessita trabalhar muito para buscar vitórias, não era hora de descansar.
Penso que Renato Portaluppi é um grande treinador, mas futebol tem o momento adequado para tudo. E certamente não era o momento mais correto para esse feriarão concedido pelo Grêmio.
Brasil vence em jogo muito fácil
A vitória da Seleção Brasileira na sexta-feira (23) foi um balde de ilusão na torcida canarinho. Não tenho receio em afirmar que a equipe de Gana, se estivesse jogando a Série B do Campeonato Brasileiro, não se classificaria e talvez até fosse rebaixada à Série C. Uma partida como a última não acrescenta em nada para efeito de treinamento da nossa equipe.
Gana não possui qualidade, joga sem ter o mínimo conhecimento de futebol, tanto taticamente quanto física e de postura em campo. Vou apenas ilustrar com os dois primeiros gols de cabeça de Marquinhos e Richarlison. Os atacantes brasileiros bateram com extrema facilidade a zaga de Gana.
E percebam que o time ganense não tem sequer capacidade de tentar jogar futebol. A Seleção Brasileira passeou em campo. Gana não ofereceu a menor resistência, por isso que penso que o teste não teve nenhuma relevância.