Após a derrota para o Ituano, por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (26), pela Série B, o vestiário do Grêmio foi marcado pela busca por respostas que explicassem a sequência negativa vivida na competição nacional. O lateral-direito Edílson, um dos mais experientes do elenco, se manifestou a respeito do momento do Tricolor na temporada.
— Nós estamos todos juntos. Cada um tem de assumir o peso. Estamos com o Roger, com a diretoria e com a torcida. Não é hora de gerar desconfiança. Nós também estamos chateados. Temos uma torcida que é acostumada a vencer. Estamos passando por um momento difícil, mas vamos conseguir o acesso — destacou.
O Tricolor é o terceiro colocado na tabela de classificação, com 44 pontos. No entanto, o desempenho dentro de campo tem sido de altos e baixos. O time gaúcho volta a campo na terça-feira (30), diante do Criciúma, em Santa Catarina.
— É lamentar hoje, mas se reestruturar amanhã e unir forças para esse jogo contra o Criciúma, que será difícil. É diferente jogar no Grêmio. É uma responsabilidade grande vestir essa camisa. Temos de manter um padrão. É normal que a torcida fique chateada. É uma cobrança muito grande. Temos de assumir a responsabilidade. Quem não quiser, tem de pegar as coisas e ir embora — afirmou.