O Grêmio vive um momento de instabilidade na Série B. O Tricolor não vence há três rodadas na competição nacional. Na noite desta sexta-feira (26), foi superado pelo Ituano, por 1 a 0, na Arena. Ao final da partida, as vaias vindas da torcida foram direcionadas, principalmente, ao técnico Roger Machado.
Em entrevista coletiva, no entanto, o presidente Romildo Bolzan voltou a elogiar o trabalho desenvolvido pelo treinador:
— Eu acompanho o trabalho do Roger. É um trabalho muito consistente. Há uma absoluta sintonia com o elenco. Hoje tivemos aquilo com que estávamos preocupados. Todo mundo pensando em qual rodada vamos subir. Nós tínhamos medo disso. Isso serve para baixar a guarda. Temos de organizar as ideias e fazer a nossa parte.
Embora a sequência negativa de resultados, Romildo mostrou confiança na retomada das vitórias.
— Cada um tem de assumir a sua parte. Eu venho aqui dar um voto de confiança. Por mais angústia que todos possam ter, não é uma situação que não podemos recuperar. Nós vamos nos recuperar. Não é uma situação definitiva. Nós vamos chegar ao lugar que programamos, que é o retorno à Série A — garantiu.
O vice de futebol Denis Abrahão também se manifestou. O dirigente citou uma conversa que teve com o grupo de atletas, onde assumiu a responsabilidade pela situação gremista na temporada.
— Pela primeira ou segunda vez eu tomei a palavra no vestiário para enaltecer e mostrar a dificuldade do momento. A responsabilidade é minha. Esse grupo de jogadores é capaz de dar a volta por cima. Eu nunca me iludi que seria fácil. A Série B é assim. Como foram as outras subidas do Grêmio? (Foram) Totalmente heroicas. Por que agora seria diferente? — ressaltou, pontuando sobre a dificuldade enfrentada na Série B:
— A Série B é diferente. Temos de ter capacidade de assimilar. No final, nós vamos colocar o Grêmio no lugar que ele merece.