O técnico Roger Machado optou pela privacidade e fechou os portões da atividade desta quinta (25), que definiu o time do Grêmio para o jogo contra o Ituano, nesta sexta (26). Apesar do mistério, a tendência é de que o time não tenha surpresas, com apenas duas mudanças naturais em relação ao empate com o Cruzeiro, no último domingo (21).
Desta vez, o treino foi totalmente fechado e sequer o aquecimento foi aberto para a imprensa. Porém, conforme apurado por GZH, os portões foram fechados para que o treinador pudesse treinar jogadas ensaiadas e corrigir movimentações da equipe de forma reservada, não necessariamente para esconder a escalação.
Segundo divulgado pelo site oficial do Grêmio, a atividade foi iniciada com exercícios de aquecimento e mobilidade. Na sequência, Roger Machado esboçou a equipe titular em um trabalho técnico-tático e, por fim, ensaiou bola parada e jogadas ofensivas e defensivas.
Na zaga, é certo que Pedro Geromel retorna normalmente na vaga de Natã. Já no ataque, Guilherme será o substituto de Ferreira, que está lesionado. No meio-campo, por sua vez, Roger deve dar a sequência a Bitello, mantendo Campaz no banco de reservas.
A provável escalação tricolor tem: Brenno; Rodrigo Ferreira, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Lucas Leiva, Villasanti e Bitello; Biel, Diego Souza e Guilherme.
Grêmio e Ituano enfrentam-se nesta sexta (26), às 19h, na Arena