Diego Souza confirmou nesta quinta (25), em entrevista, que o Grêmio será seu último clube na carreira. O centroavante de 37 anos disse que irá definir no fim do ano se estende contrato com o clube para a próxima temporada ou se anuncia a aposentadoria dos gramados.
A passagem de Diego Souza parecia encerrada no fim do ano passado, quando a direção disse que não renovaria o contrato do jogador. Mas sem encontrar outras opções para a função no mercado, voltou atrás e acertou o retorno do centroavante para a Série B.
— Jogo no Grêmio ou encerro carreira em 2023. Na minha idade, preciso de estrutura e de um time bom. Estar ambientado e feliz. Se tiver que jogar mais um ano, seria uma honra enorme. Isso é um passo lá para a frente. O mais importante hoje é conseguir o acesso o mais rápido possível, fazer os gols e ajudar meus companheiros — comentou.
Na atual temporada, Diego Souza participou de 32 jogos. O centroavante marcou 17 gols, 12 na Série B, e quatro assistências em 2022. Em sua segunda passagem pelo Grêmio, participou de 201 partidas e fez 85 gols.
Diego Souza também foi questionado durante a entrevista para se posicionar sobre as declarações de Tiago Nunes, que afirmou em entrevista ao jornalista Duda Garbi que jogadores do Grêmio praticavam futevôlei para compensar a falta de preparação física.
— Fica chato. Um cara que tem um potencial muito grande, conquistou títulos importantes no Athletico-PR. E ele questiona o maior vencedor do clube. Aqui vai a relação com o Renato, com muito treino. Um dos caras mais corretos que trabalhei. O Reverson é um preparador de extrema qualidade. Tomamos muita pancada com tudo que aconteceu, que vai nos deixando triste. Sempre joguei futevôlei. Nosso dia a dia é pesado. Se desse, todo mundo gostaria. Ele falar uma coisa como essa é bem ruim para as pessoas envolvidas — reclamou.
Na briga pela artilharia da Série B com Gabriel Poveda, que marcou 13 gols, Diego Souza tem presença certa entre os titulares do Tricolor para o jogo desta sexta (26) contra o Ituano.