Aos 21 anos, Natã vive a primeira temporada entre os profissionais do Grêmio. O zagueiro foi titular no empate com o Cruzeiro, em 2 a 2, no último domingo (21), pela Série B, quando teve a responsabilidade de substituir Geromel, que estava suspenso.
— A responsabilidade foi gigante, por tudo o que ele representa para o clube e no cenário do futebol. Dispensa comentários. Antes do jogo, ele me passou tranquilidade e confiança. Com o apoio da torcida, foi um momento muito especial para mim — destacou em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na noite desta quarta-feira (24).
Natã ressaltou a importância da convivência com o capitão, um dos mais experientes do elenco gremista:
— O Pedro (Geromel) me ajuda muito nos treinos. Ele sempre falava para eu continuar trabalhando firme que a oportunidade ia aparecer. Na semana do jogo contra o Cruzeiro, falou que eu estava preparado. Me passou muita confiança.
O atleta chegou ao Grêmio em 2018, vindo do Coritiba, na categoria sub-17. Em 2022, foi emprestado ao Aimoré durante o Gauchão. Pelo clube de São Leopoldo, disputou 10 partidas e se destacou.
— Pude ver a realidade do futebol profissional. Cheguei, me adaptei bem e convivi com vários jogadores experientes. Tive uma sequência boa. Foi muito importante para mim. Aprendi muito. Fui capitão. Foi uma coisa que aconteceu naturalmente. Sempre tive um estilo de liderança — concluiu.