O volante Villasanti será reforço do Grêmio na partida de segunda (13), contra o Sport. A serviço da seleção paraguaia na Coreia do Sul, o jogador viajará durante mais de 30 horas no sábado (11) até o Recife para estar presente no jogo da Arena Pernambuco. Com isso, Thiago Santos voltará ao banco de reservas.
O Paraguai disputa um amistoso contra a seleção sul-coreana em Suwon, nesta sexta (10), às 20h (pelo horário local). Logo após o jogo, na madrugada de sábado (11), o volante gremista decolará em Seul rumo a São Paulo, com conexão em Doha, no Catar. O jogador pousará na capital paulista às 15h50min e partirá rumo ao Recife à noite, chegando às 22h25min de sábado (11) na capital pernambucana.
No total, entre voos e conexões, Villasanti viajará por 33 horas, com passagens bancadas pelo Grêmio. Porém, como chegará ao Recife dois dias antes do jogo, a comissão técnica tricolor acredita que haverá tempo hábil para que o meio-campista se recupere do desgaste do jogo e da viagem. A expectativa é de que o atleta participe inclusive do treino de domingo (12), na capital pernambucana.
Titular absoluto do Grêmio, Villasanti ficou fora dos dois últimos jogos, contra Vasco e Novorizontino, onde foi substituído por Thiago Santos. Contra o Sport, porém, o paraguaio será reconduzido à equipe.
No treino desta quinta (9) à tarde, o técnico Roger Machado não deu indícios de escalação. Afinal, os titulares realizaram trabalhos na academia, enquanto os reservas participaram de uma atividade em campo reduzido sem esboço de time.
Além de Villasanti, o treinador terá ainda a volta Campaz, que já retornou da seleção colombiana, mas deve ficar no banco de reservas. Em compensação, além de Brenno, o zagueiro Bruno Alves, com covid-19, e o volante Lucas Silva, suspenso, também serão desfalques.
O provável time do Grêmio para enfrentar o Sport tem: Gabriel Grando; Rodrigues, Pedro Geromel e Kannemann; Edílson, Villasanti, Bitello e Nicolas; Janderson, Biel e Diego Souza.
Sport e Grêmio enfrentam-se na segunda (13), às 20h, na Arena Pernambuco, em confronto direto pelo G-4 da Série B.