Desfalque nas duas últimas rodadas da Série B do Brasileirão, Campaz está de volta ao grupo de jogadores do Grêmio depois de ficar à disposição da seleção da Colômbia, que disputou um amistoso contra a Arábia Saudita, em Murcia, na Espanha.
O colombiano não foi utilizado pelo técnico interino Héctor Cárdenas no duelo com os sauditas e como a equipe não disputou outro amistoso foi liberado e já está em Porto Alegre. Antes de viajar para defender sua seleção, o meia chegou a ser titular no empate contra o Vila Nova, mas acabou atuando apenas os primeiros 45 minutos em Goiânia.
Sem Campaz, Roger escalou Martín Benítez contra o Vasco, que só teve fôlego para os 45 minutos inicias e acabou substituído por Janderson. Posteriormente, o argentino acabou sentindo uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo durante um treinamento e está afastado por até seis semanas.
A boa atuação premiada com um gol diante do Novorizontino dá uma ligeira vantagem para Janderson no duelo com Campaz pela titularidade. Na temporada, o ex-atacante do Atlético-GO tem 24 atuações, com quatro gols e uma assistência. Campaz fez 20 jogos, com três gols e duas assistências.
O treinamento da tarde desta quinta será o primeiro comandado por Roger após a vitória sobre o s paulistas. A tendência é de que a escolha recaia sobre Janderson e o que time que começou a partida da última terça seja mantida, mesmo com o retorno de Villasanti, que ainda está com a seleção do Paraguai na Coreia do Sul e que deve chegar ao Recife no domingo (12).