Escalado de última hora na partida diante do Novorizontino, após Brenno sentir um problema muscular, o goleiro Gabriel Grando deverá seguir como titular do Grêmio, já que o titular sofreu distensão muscular de grau 1, segundo apurou a reportagem de GZH.
Contra o time do interior paulista, Grando não foi muito exigido, mas passou por um momento em que poderia ter comprometido o resultado. Aos 28 minutos do primeiro tempo, ao tentar driblar o atacante Ronaldo, ele perdeu a bola e por detalhe não foi vazado.
— Feliz mais uma vez por jogar, por defender o Grêmio, meu clube. Sabíamos bastante como o time deles se comportaria durante e fomos inteligentes, soubemos jogar. Merecemos a vitória pela nossa atuação coletiva, nossa dedicação. Sabíamos que precisávamos dos três pontos e buscamos — avalia o goleiro que tem 36 jogos e 41 gols sofridos com a camisa tricolor.
O tempo de recuperação de Brenno ainda não foi estabelecido pelo departamento médico gremista, que deve reavaliar o jogador nesta quinta-feira (9), para depois divulgar um boletim informativo.
Sabedor de que deverá seguir no time, Gabriel projeta um duelo complicado contra o Sport, na próxima segunda-feira (13):
— É uma sequência forte, de muito desgaste, mas vamos passando por cima. Temos um grupo trabalhador e estamos focados no objetivo. Temos alguns dias até o jogo com o Sport e vamos trabalhar muito bem mais uma vez. É jogo grande, bom de jogar e vamos novamente buscar o triunfo.
O grupo de jogadores do Grêmio se reapresenta na tarde desta quinta e incia os treinamentos antes da viagem para Recife, que acontecerá no sábado. Na capital pernambucana será realizada uma atividade no domingo.