O Grêmio poderá ingressar no G-4 da Série B na próxima rodada. Para isso, claro, precisará vencer o Sport, na próxima segunda-feira (13). A equipe pernambucana ficou ao alcance do Tricolor porque, nesta quarta (8), foi derrotada por 1 a 0 pelo Bahia, em Salvador.
Os baianos, por sua vez, mantiveram os 100% de aproveitamento como mandantes e, graças a um gol do atacante Vitor Jacaré, ultrapassaram o Vasco na tabela de classificação, chegando aos 22 pontos e assumindo a vice-liderança. No topo, segue o Cruzeiro que, ao bater o CRB por 2 a 0 em Belo Horizonte, figura agora com 28 pontos.
Mas, apesar dos 27 mil torcedores nas arquibancadas da Arena Fonte Nova, o Bahia não conseguiu se impor da maneira que imaginava. Limitando-se aos levantamentos para a área, o time comandado por Guto Ferreira esbarrou na defesa rubro-negra durante o primeiro tempo.
O panorama só mudaria a partir dos 22 minutos da segunda etapa, quando Vitor Jacaré entrou no lugar de Matheus Davó, lesionado. Dez minutos depois da troca, saiu o gol. O jovem atacante recebeu a bola de fora da área, driblou Bruno Matias e chutou de perna esquerda, surpreendendo o goleiro Mailson. A bola passou rente à trave direita, sendo amortecida pelas redes.
O Sport ainda reclamou de uma possível falta dentro da área, de Rodallega em cima de Sabino. O VAR, porém, confirmou o gol e liberou a festa da torcida tricolor. A partir daí, o Sport tentou o empate na base do desespero, mas não conseguiu. A festa ficou para os donos da casa.
A equipe baiana volta a campo no sábado (11), quando visitará o Operário, em Ponta Grossa. Já o clube de Recife receberá o Grêmio na segunda-feira (13), às 20h. A partida está agendada inicialmente para a Ilha do Retiro, mas deve ser transferida para a Arena Pernambuco, por conta das fortes chuvas que atingiram a capital pernambucana. Os dirigentes do Leão, aliás, tentam antecipar o confronto para o fim de semana e aguardam uma resposta da CBF.