O Sport deve conseguir pelo menos um de seus pedidos sobre o jogo diante do Grêmio junto à CBF. Ainda que não haja oficialização por parte da Confederação, a partida válida pela 12ª rodada da Série B deve ser transferida para a Arena Pernambuco. Até o momento, o confronto está marcado para ser disputado na Ilha do Retiro, na segunda-feira (13), às 20h.
Tanto dirigentes do Tricolor como do clube nordestino confirmaram à GZH que a troca do local da partida deve ser confirmada em breve. As fortes chuvas que têm atingido o Recife são o principal argumento para a transferência de estádio.
Por outro lado, a segunda mudança pleiteada pelo Sport é mais difícil de ser alcançada. Buscando uma presença maior de público — e consequentemente mais renda —, o clube do Recife pretende adiantar a partida. A estratégia já foi utilizada pelos pernambucanos em outros jogos da Série B. Segundo apurou GZH, o presidente do Sport, Yuri Romão, está no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (8) e terá uma reunião na sede da CBF para tentar articular o adiantamento da partida.
A ideia dos dirigentes do Leão é realizar a partida no domingo (12), o que facilitaria a maior presença de torcedores. O Grêmio pretende manter a partida na data original a fim de preservar a logística já preparada para o confronto. Inicialmente, a delegação gremista viajará no sábado (11) para o Recife, após treinamento que será realizado no CT Luiz Carvalho
.