O Grêmio não deve contar com Brenno para enfrentar o Sport, na segunda-feira (13), às 20h. O jogo está marcado para a Ilha do Retiro, mas deve ser remanejado para a Arena Pernambuco. Após sentir dores no aquecimento da partida diante do Novorizontino, o goleiro foi reavaliado no vestiário da Arena após o jogo e teve constatada uma distensão muscular.
Segundo apurou GZH, a distensão muscular foi de grau 1. Porém, não houve lesão das fibras musculares do jogador. Normalmente, o período estimado de recuperação em casos similares ao do goleiro é de uma semana. Pelo problema e pela logística da viagem ao Recife para o compromisso pela 12ª rodada da Série B, Brenno deve permanecer em Porto Alegre.
Mesmo assim, o goleiro será reavaliado durante a reapresentação do Grêmio, nesta quinta-feira (9). Após a revisão médica, o Grêmio deve oficializar a situação clínica do atleta no boletim médico. Assim como aconteceu diante do Novorizontino, Gabriel Grando naturalmente assume a vaga no gol gremista para o confronto no Nordeste.
Além do goleiro titular, o volante Lucas Silva também é desfalque contra o Sport, já que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do time paulista. Villasanti, que está com a seleção paraguaia, ainda não tem presença garantida na partida. Campaz, que já está em Porto Alegre após amistoso com a seleção colombiana, reforçará o time do técnico Roger Machado.
* Colaborou Bruno Flores