O Grêmio encara mais uma rodada decisiva na fase classificatória do Brasileirão Feminino. Neste sábado (11), o desafio será diante do Bragantino, em São Paulo, pela 12ª rodada. Depois de duas derrotas em sequência, incluindo o clássico Gre-Nal, o enfrentamento é uma oportunidade de recuperação.
Na tabela de classificação, a equipe gaúcha está na 11ª posição, somando 13 pontos e a três do G-8. O adversário é o lanterna com apenas dois pontos conquistados em 11 rodadas.
Horário
Sábado, às 15h, no CFA Jarinu, em São Paulo.
Transmissão
A partida terá transmissão da Eleven Sports/CBF.
Prováveis escalações
BRAGANTINO
Karol Alves; Ingryd, Débora, Flávia Cardoso e Joyce; Lelê, Raquel Domingues, Rhay Coutinho; Mylena, Luana Índia e Lay.
Técnica: Rosana Augusto
GRÊMIO
Lorena; Sinara, Tuani, Mónica Ramos e Jéssica Soares; Jéssica Peña, Rafa Levis e Karla Alves; Cássia, Caty e Dani Ortolan.
Técnica: Patrícia Gusmão.
Arbitragem
Pietro Dimitrof Stefanelli, auxiliado por Paulo Cesar Modesto e Rodrigo Meirelles Bernardo (trio paulista).
Como chegam
BRAGANTINO
Campeão da Segunda Divisão de 2021, o Bragantino não consegue repetir a campanha na elite do Brasileirão. Na zona de rebaixamento, aparece com apenas dois pontos somados em 11 jogos, e na última colocação. O time que se quer venceu nesta edição, tem um empate e quatro derrotas nos últimos cinco jogos.
GRÊMIO
Longe de casa, o time tentar a recuperação na tabela de classificação. A derrota no último domingo, no clássico diante do Inter, fez com que a distância para a zona de classificação ficasse em três pontos. Em Jarinu, será a oportunidade de conquistar a primeira vitória na condição de visitante, mas a técnica Patrícia Gusmão terá problemas para escalar o time. Além da zagueira Pati Maldaner e da meio-campista Pri Back, que já estavam no DM, Lais Estevam segue como dúvida por conta de um edema ósseo na tíbia. A atacante Luany, que recebeu o terceiro cartão amarelo, está suspensa.