As Gurias Gremistas e as Gurias Coloradas entraram em campo no domingo (5) pela 11ª rodada do Brasileirão Feminino. No clássico Gre-Nal, a equipe do técnico Maurício Salgado se saiu melhor e ficou com os três pontos, ao vencer por 2 a 1. Com isso, o Inter assumiu a vice-liderança da competição nacional. Agora, com 26 pontos.
Na próxima rodada, o time colorado já pode se garantir nas quartas de final. Para isso, só precisa vencer o São José-SP no sábado (11), às 15h, no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre.
O Grêmio, por sua vez, com a vitória do Atlético-MG sobre o Bragantino, nesta segunda-feira (6), perdeu mais uma posição. A equipe de Patrícia Gusmão, agora, está no 11º lugar, com 13 pontos.
Na próxima rodada, as Gurias Gremistas precisam vencer o Bragantino, na partida marcada para o sábado (11), às 15h, no CFA Jarinu. No entanto, mesmo que triunfem, não entram no G-8.
Pelos critérios de desempate, o Grêmio não pode ultrapassar o Real Brasília, que ocupa o oitavo lugar, com 16 pontos. O time do Distrito Federal já tem cinco vitórias. Enquanto o Tricolor tem apenas três. Este é, justamente, o primeiro critério de acordo com o regulamento da CBF.
Para voltar a colar no G-8, as Gurias Gremistas precisam, além da vitória, torcer por tropeços de Real Brasília, Avaí Kindermann e Atlético-MG que duelarão contra Ferroviária, Cresspom-DF e Esmac-PA, respectivamente. Se todos os resultados forem favoráveis, o time de Patrícia Gusmão pode terminar a 12ª rodada na nona posição.
Se classificam aos mata-matas apenas os oito melhores colocados na tabela de classificação. Os quatro últimos são rebaixados ao Brasileirão Feminino A-2.
Últimos jogos das Gurias Gremistas
- Bragantino (fora)
- Avaí Kindermann (casa)
- São José (fora)
- Corinthians (casa)
Últimos jogos das Gurias Coloradas
- São José (casa)
- Corinthians (fora)
- Santos (casa)
- Avaí Kindermann (fora)