O técnico Roger Machado deve dar um parceiro ao centroavante Diego Souza na noite desta quinta-feira (19), contra o Criciúma, na Arena. Pela necessidade de vitória do Grêmio, Elkeson deve iniciar a partida ao lado do artilheiro da Série B. Com quatro gols marcados, o camisa 29 lidera o quesito, especialmente pela atuação diante do Guarani.
Até o momento, os gols marcados por Diego Souza já garantiram quatro pontos para o Tricolor no campeonato. Atualmente, o Grêmio ocupa a sexta posição e soma 11 pontos na tabela. Sem a contribuição do centroavante, o Tricolor teria oito pontos na tabela, pontuação equivalente ao 11º colocado.
Diego Souza atuou em cinco partidas na Série B de 2022. Perdeu as primeiras partidas por conta de um processo de recuperação física planejado pela comissão técnica gremista. Estreou na competição diante do Guarani, quando marcou os três gols da vitória do Tricolor.
Contra Operário, CRB e Cruzeiro passou em branco e voltou a fazer gol no empate com o Ituano. O jogo em Itu, aliás, encaminhava-se para vitória do time de Roger Machado, o que poderia aumentar a pontuação dos gols do artilheiro.
Diante do Criciúma, na Arena, a ideia do treinador é manter Elkeson junto de Diego Souza para que o camisa 29 tenha com quem dividir a marcação adversária. O provável time do Grêmio para a partida tem Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves, Nicolas; Villasanti, Bitello, Gabriel Silva (Campaz), Biel; Elkeson e Diego Souza.