A partida entre Grêmio e Criciúma pela oitava rodada da Série B do Brasileirão deve ter cerca de 9 mil gremistas na Arena. Essa é a projeção feita pela direção gremista para o confronto que pode marcar o reingresso gremista no G-4 da competição — o que lhe botaria na zona de acesso para a Série A do Brasileirão de 2023.
As duas equipes estão próximas na tabela e uma vitória distanciaria o Tricolor do pelotão intermediário e o aproximaria da zona que os dirigentes gremistas não querem perder de vista. Até a manhã desta quinta, cerca de 3,1 mil ingressos já foram vendidos para a partida.
A derrota para o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e o empate com o Ituano, em Itu, fizeram o Grêmio despencar para o sexto lugar. Estar fora do G-4 após sete rodadas já é motivo suficiente para gerar pressão para o jogo desta quinta-feira e o Tricolor espera contar com o apoio da torcida para retomar o caminho das vitórias na Série B.
Os portões da Arena serão abertos às 17h e, para evitar aglomeração, a Arena e o Grêmio pedem para que os torcedores entrem antes e acomodem-se nas cadeiras o mais cedo possível.