Desde que Romildo Bolzan assumiu o Grêmio, em 2015, o Tricolor disputou oito edições do Gauchão. O saldo até o momento é positivo, com a conquista de cinco títulos estaduais no período. O pentacampeonato foi confirmado neste sábado (2), com a vitória por 2 a 1 sobre o Ypiranga, na Arena. O dirigente exaltou o triunfo em uma temporada de reconstrução.
— Nos dá mais confiança, principalmente na expectativa de que o trabalho está correto. Isso é importante ser consolidado. Temos um sistema de jogo nítido e estamos buscando a liga necessário para formar um time competitivo — pontuou.
Durante a competição, o Grêmio trocou de comandante. Vagner Mancini deu lugar a Roger Machado. Mesmo com pouco de trabalho, o novo técnico conseguiu levar a equipe à decisão. Romildo opinou sobre a principal virtude do atual treinador gremista:
— (Foi) A modelagem do time, principalmente com a descoberta de um sistema de jogo mais próxima das características dos jogadores. É uma forma de jogar que está em evolução. O Grêmio não é um time pronto. É um time em formação, mas com uma perspectiva ótima — ressaltou.
Chegada de reforços
Romildo também falou sobre a busca por reforços para a disputa da Série B, que inicia no próximo sábado (9). Sem confirmar nomes, ele confirmou que duas contratações estão próximas de serem oficializadas. Gabriel Teixeira, do Fluminense, e Elkeson, que estava no futebol chinês, são os mais cotados.
— Buscamos, em um primeiro momento, aqueles cinco reforços. Depois fomos buscar na base e organizar uma avaliação. A avaliação está feita. Temos de ver a necessidade de recompor um elenco mais competitivo. Chegarão dois jogadores nesta semana. Lá na frente poderemos ter mais um período de avaliação. Em julho, poderemos ter situações novas pensando no equilíbrio do plantel — finalizou.