O Grêmio finalizou mais uma pendência para reforçar o grupo para a Série B. O clube aguarda a finalização de detalhes, mas o acordo com Elkeson está "bem encaminhado".
O centroavante de 32 anos assinará contrato na próxima semana, com validade até o final de 2022. O clube ainda terá a opção de renovar o compromisso por mais uma temporada.
Elkeson chega para disputar posição com Diego Souza. A avaliação do clube era de que seria importante contar com mais um jogador afirmado para a disputa da Série B. Além da dupla, Ricardinho também será incorporado ao grupo de jogadores nos próximos dias.
— Era uma necessidade de termos mais um centroavante. Ainda restam alguns detalhes para acertamos, mas a negociação está bem encaminhada — confirmou o presidente Romildo Bolzan.
A chegada de Elkeson se dá também pela saída de Diego Churín. O argentino está com negócio encaminhado com o Atlético-GO. A disputa da decisão contra o Ypiranga será a despedida de Churín.
O Grêmio entende que o grupo de jogadores estará bem servido com as chegadas de Gabriel Teixeira e de Elkeson. As duas posições eram consideradas carências pela comissão técnica para encarar uma competição com o perfil da Série B.
— Vamos avaliar. O que era mais urgente, está preenchido — disse Bolzan.
Além dos atacantes, o Grêmio também contratou nas últimas semanas os laterais-direitos Edilson e Rodrigo Ferreira. Bruno Alves, Nicolas, Benítez e Janderson chegaram no início de 2022. Orejuela também foi reforço, mas não aprovou e já foi repassado ao Athletico-PR.