O Grêmio agendou, para a manhã deste sábado (12), uma reunião com Edilson para definir a contratação do lateral. O jogador estará no CT Luiz Carvalho para um encontro com membros do Departamento de Futebol gremista. A ideia do clube é oferecer um contrato até o fim de 2022, para a disputa da Série B.
Segundo apurou GZH, a expectativa dos dirigentes é que seja possível aprofundar detalhadamente a situação física do atleta durante a conversa. Com 35 anos, a condição física do jogador é o único ponto de maior preocupação do Departamento de Futebol. A reunião deve servir justamente para dirimir esta dúvida e fechar a negociação.
Edilson estava em Atlântida, praia do Litoral Norte, e chegou em Porto Alegre rapidamente para conversar com os dirigentes gremistas. Titular do Avaí na temporada passada, marcou um gol e deu três assistências em 28 jogos na Série B. A equipe catarinense conquistou o acesso.
Apesar de não ser um nome de unanimidade entre os dirigentes do Grêmio, o perfil de Edilson é visto como algo carente no atual elenco, o que fez as diferenças internas serem superadas nos últimos dias. Junto da experiência, o clube valoriza também a liderança do jogador. Além de Edilson, o planejamento do Tricolor é buscar mais quatro jogadores para o técnico Roger Machado, todos afirmados e com capacidade de serem líderes.
Parte da equipe campeã da Copa do Brasil e da Libertadores, o último jogo de Edilson com a camisa do Grêmio foi a disputa do Mundial de 2017, contra o Real Madrid. Após a partida, acertou sua ida para o Cruzeiro.