O torcedor do Grêmio está aliviado após eliminar o Inter nas semifinais do Gauchão. E o clima de desabafo também existe dentro do vestiário. Após sofrer com as gozações em função do rebaixamento à Série B, jogadores vibraram ontem também diante da torcida colorada que foi a Arena e viu seu time ganhar por 1 a 0, o que não bastou para reverter a goleada sofrida no Beira-Rio (3 a 0).
Um dos líderes do elenco, o atacante Diego Souza não perdeu a oportunidade e alfinetou o adversário:
– Sempre é muito difícil ser eliminado. A gente está há um bom tempo machucando eles. Eles levantaram caixão, fizeram um monte de coisa no ano passado. Mas, nos últimos tempos, temos batido bastante, temos sido maus.
Sobre a derrota na noite de quarta-feira, Diego Souza argumentou:
– Fizemos um jogo com o manual embaixo do braço. Fizeram um gol de bola parada, mas nossa equipe está de parabéns, vai para a final e mais uma vez em busca de um título. Confusão eles arrumam sempre, mas falaram no ano passado "Cadê o cavaco"? Aqui tem cavaco, pagode e troféu.
A final do Estadual começa no sábado (26), às 16h30min, em Erechim. No dia 2 de abril, o Tricolor recebe o Ypiranga na Arena em busca do penta. O Canarinho busca o título inédito em sua primeira vez na grande final.