O Grêmio perdeu para o Inter, na Arena, no jogo de volta da semifinal do Gauchão, mas mesmo assim garantiu a vaga na decisão do campeonato estadual — havia vencido a primeira partida por 3 a 0, no Beira-Rio, no último sábado.
O jogo foi praticamente uma repetição daquele Gre-Nal da fase classificatória do Gauchão, quando o Inter também venceu por 1 a 0. O Colorado abriu o placar no segundo tempo, em um gol de falta de Taison.
Na saída de campo, o zagueiro e capitão Pedro Geromel admitiu que a escalação com Liziero surpreendeu o time de Roger Machado, mas que o mais importante foi a classificação:
— Nosso objetivo era ir pra final, em busca do penta. É sempre bom estar brigando por títulos, espero que esse ano não seja diferente. Tínhamos um estilo de jogo bem definido. O Inter nos surpreendeu com o Liziero na esquerda, demoramos a encaixar, mas conseguimos manter a nossa vantagem.
Agora, o Tricolor irá enfrentar o Ypiranga, que bateu o Brasil-Pel na outra semifinal. Com a primeira partida em Erechim e a segunda na Arena, nos dois próximos sábados. O lateral-esquerdo Nicolas afirmou que a partida não terá favorito.
— Pelo resultado, sabíamos que eles (Inter) iam tentar de tudo. Sabíamos que ia ser difícil, infelizmente tomamos o gol, mas conseguimos o nosso objetivo. Procuramos ter a nossa cabeça no lugar para manter nosso futebol. Nosso objetivo era a classificação. A final será difícil, decidido nos detalhes. Agora, é descansar para conseguir conquistar o nosso objetivo — avaliou o lateral.