Apresentado pelo Grêmio no início da tarde desta quarta-feira (16), Edilson se colocou à disposição de Roger Machado já para o início da Série B do Campeonato Brasileiro. Sem atuar desde novembro de 2021, quando encerrou sua passagem pelo Avaí, o lateral falou em sua entrevista coletiva que tem como plano estar pronto fisicamente no início do próximo mês.
— Vou treinar muito para que no dia 9 de abril eu esteja 100%. Não tive lesões ano passado e joguei 44 jogos. Eu estava muito satisfeito, porque tínhamos uma ideia de construção de jogadas que passavam por mim. Por isso, me sentia confiante e bem fisicamente — explicou o atleta.
O primeiro treino da pré-temporada do atleta ocorreu na última terça-feira (15) e seguirá durante todo o fim de março. A ideia é que Edilson esteja em campo na primeira rodada da Série B, diante da Ponte Preta, em Campinas.
Em 2021, o atleta disputou a série B pelo Avaí, sendo uma das referências técnicas no campo e de liderança no vestiário. Apesar de ter considerado uma boa temporada em Santa Catarina, Edilson prometeu empenho e motivação para fazer um ano ainda melhor, agora no tricolor.
— Posso melhorar mais. Quando se está 100% focado, você pode melhorar sempre. Quero fazer mais do que fiz ano passado. Estando bem fisicamente, a técnica aparece ao natural. Raça e motivação nunca vão faltar. Vou deixar a minha vida em campo — finalizou.