Na volta dos titulares a campo depois de quase três semanas de pré-temporada, o Grêmio conquistou sua segunda vitória no Gauchão. O time comandado por Vagner Mancini bateu o São José por 2 a 1, na Arena, e chegou a sete pontos na tabela de classificação do campeonato. Ainda que tenha feito a sua estreia no torneio, o Tricolor seguirá sua preparação para a disputa da Série B e da Copa do Brasil.
O treinador gremista aprovou a primeira amostragem gremista em 2022, mas frisou que o time ainda vai melhorar conforme for atuando neste início de temporada.
— Esperamos que a nossa equipe possa ir melhorando. Infelizmente, não fizemos amistosos nesse período de 21 dias. Serão quatro semanas de pré-temporada. Importante que o jogo desta quarta e o do Guarany-Ba sejam bem aproveitados, para que no confronto contra o Juventude a gente possa finalizar essa primeira parte da temporada. Espero um Grêmio forte, com velocidade, que marque bem e saiba se defender. Vi alguns lances do que espero, mas não posso exigir muito em uma estreia. A gente oscilou muito, mas sei que vamos melhorar — disse Mancini.
Com um gol e uma assistência, o colombiano Campaz deu as primeiras mostras dos motivos que fizeram o Grêmio o buscar no Tolima, da Colômbia, no meio da temporada passada. O camisa 7 gremista recebeu elogios do comandante do Tricolor.
— O Campaz foi muito bem. Ele melhorou muito neste ano, teve a chance e a oportunidade de entender tudo aquilo que vinha sendo desenvolvido pela gente. Teve a grande chance de melhorar em termos físicos. A partir do momento que demos mais força, um período de pré-temporada, o Campaz teve uma elevação no seu nível técnico e isso todos vimos, mas ainda está distante do que vem mostrando ao longo das semanas.
O Grêmio contou com quatro estreias no jogo contra o Zeca. Orejuela, Bruno Alves e Janderson começaram como titulares e Nicolas entrou ao longo da partida. Eles também foram aprovados por Mancini.
— Acho que o Janderson fez um jogo seguro. Ele dá uma profundidade do lado direito e ainda consegue ajudar na marcação. O Orejuela foi muito bem no primeiro tempo, caiu um pouco no segundo, vi ele melhor do que ele vinha mostrando nos treinos, tem espaço para melhorar. O Bruno foi muito seguro, jogador de personalidade. O Nicolas entrou já no final do jogo, teve pouco tempo, mas aproveitou muito bem.
O Tricolor volta a campo no próximo domingo, às 19h30min, na Arena, contra o Guarany-Ba. Para esta partida, a equipe gremista deve seguir com os titulares, e sendo comandada por Vagner Mancini.