Os jogadores do time de transição do Grêmio terão uma semana importante pela frente. Nos próximos dias, o clube irá definir os jovens que seguirão integrados ao elenco principal e quais entrarão em férias.
A ideia da diretoria é fazer com que os atletas que representaram o Tricolor nas duas rodadas iniciais do Gauchão entrem em recesso de 15 dias, entre o final do mês de fevereiro e a metade de março.
— Como em todos os anos, damos o suporte ao grupo principal no início do campeonato estadual, depois damos as férias e retornamos para continuar dando o suporte em treinamentos e se preparando para o Brasileiro de Aspirantes que começa em maio. Estamos dentro da rotina e planejamento — comentou o diretor de futebol do time de transição Kevin Krieger.
Ainda com Vagner Mancini, o Grêmio subiu para o elenco principal o goleiro Felipe Scheibig, o zagueiro Heitor, o meia Pedro Lucas e os atacantes Rildo e Elias — além do lateral Lucas Kawan, do zagueiro Gustavo Marins e do meia Gabriel Silva, trazidos diretamente do time sub-20.
No último jogo, contra o União-FW, ainda foram incorporados à delegação que viajou ao norte do Estado, o volante Bitello e o atacante Vini Paulista. A partir de agora, uma nova avaliação será feita por Roger Machado.