Depois de ter perdido a invencibilidade para o União-FW, o Grêmio já começou a pensar na próxima rodada do Gauchão. Apesar de a delegação que viajou a Frederico Westphalen ter recebido folga, os jogadores que permaneceram em Porto Alegre trabalharam na manhã desta quinta-feira (17) no CT Luiz Carvalho. Entre eles, Jaminton Campaz.
O meia-atacante foi reintegrado aos treinamentos, após 10 dias se recuperando de uma pancada sofrida no joelho direito na vitória sobre o Guarany-Ba. Ainda assim, o colombiano não tem presença garantida no confronto com o o São Luiz, sábado (19), na Arena. Caso a ausência seja confirmada, ele poderia retornar apenas no Gre-Nal agendado para o dia 26 de fevereiro, no Beira-Rio.
Quem continua entregue ao departamento médico são os meias Pedro Lucas e Benítez, além do atacante Ferreira. Para encarar o time de Ijuí, neste fim de semana, devem retornar apenas o zagueiro Pedro Geromel e o centroavante Diego Souza, que foram apenas preservados na última rodada.
O elenco inicia concentração já na noite desta quinta. O treino que vai definir a equipe será realizado às 17h de sexta-feira (18). Será, inclusive, o primeiro treinamento de Roger Machado com o elenco profissional. Para, de fato, estrear sob o comando do Grêmio, o treinador precisa ter seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.