Douglas Costa já está em Los Angeles — onde sua carreira terá continuidade. O ex-jogador do Grêmio chegou aos Estados Unidos nesta terça (8), fazendo escala em Houston, no Texas, e pegando outro voo até a principal cidade da Costa Leste Americana. O meia-atacante assinará contrato para jogar pelo Los Angeles Galaxy — o clube americano ainda não anunciou a contratação do atleta.
A chegada foi confirmada por jornalistas que cobrem o Galaxy e por Fabrizio Romano, jornalista italiano especializado no mercado da bola.
Ele ainda será submetido a exames médicos para, depois, firmar o vínculo com uma das principais franquias do futebol dos Estados Unidos. A temporada da Major League Soccer começa no final do mês. A estreia do Galaxy será contra o New York City, que é o atual campeão da competição, no dia 27.
De acordo com a imprensa italiana, a Juventus repassará o empréstimo de Douglas ao clube americano por seis meses. Depois, o contrato será renovado por um ano e meio.
Após passagem sem o brilhantismo esperado, Douglas se divorciou do Grêmio no começo do ano. Ficou acordado que o ex-camisa 10 receberá R$ 7 milhões, parcelados em 48 vezes, pela rescisão de contrato. A janela de transferências da Major League Soccer se abre na quinta-feira. Com a inscrição de novos jogadores sendo permitida, o Los Angeles Galaxy deve anunciar a sua contratação.