O técnico Vagner Mancini ganhou três reforços que o ajudarão a pôr em prática a ideia de escalar um time alternativo diante do Aimoré, em São Leopoldo, nesta quarta-feira (9). Três jogadores do time de transição do Grêmio foram reintegrados após testarem negativo para covid-19 e participarão do treino desta terça-feira (8), que definirá a equipe para a quinta rodada do Gauchão: o meia Pedro Lucas, o atacante Elias e o zagueiro Heitor. Porém, devido ao período em que ficaram afastados dos treinos, o trio não tem titularidade garantida.
Guindados ao elenco profissional depois de terem disputado as duas rodadas iniciais, contra Caxias e Brasil-Pel, os jovens tiveram suas incorporações atrasadas por terem sido diagnosticados com o coronavírus. Os dois primeiros já vêm trabalhando desde o último domingo (6) e participaram da atividade de segunda (7), quando os jogadores que atuaram na vitória sobre o Guarany-Ba realizaram apenas trabalhos físicos no CT Luiz Carvalho. Por conta da lesão de Campaz, o meio-campista tem grandes chances de aparecer na equipe desde o começo do jogo. Já o centroavante, autor de três gols no campeonato estadual, disputa posição com Diego Churín.
A situação que requer maior atenção é a do zagueiro. Devido ao período em que ficou afastado, sem treinar com bola, Gustavo Marins — que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior — poderá compor a dupla com Rodrigues. Até porque, depois de ter sido submetido a um novo exame RT-PCR nesta terça, Heitor voltará ao convívio dos companheiros pela primeira vez.
Líder do Gauchão, o Tricolor visita o Estádio Cristo Rei nesta quarta, em partida agendada para as 20h30min. A provável escalação tem: Brenno; Lucas Kawan, Rodrigues, Gustavo Marins e Nicolas; Fernando Henrique, Villasanti; Gabriel Silva, Pedro Lucas (Benítez) e Rildo; Diego Churín (Elias).