O Grêmio segue a renovação de seu grupo de jogadores para a temporada 2022. Após anunciar as chegadas dos laterais Orejuela e Nicolas, do zagueiro Bruno Alves, do meia Martín Benítez e do atacante Janderson, o Tricolor ainda se movimenta no mercado para saídas e novas contratações.
Até o momento deixaram a Arena, os laterais-direitos Vanderson (vendido ao Monaco) e Rafinha (final de contrato), o zagueiro Ruan (vendido ao Sassuolo), o lateral-esquerdo Cortez (final de contrato), o atacante Alisson (rescisão contratual), o meia Jean Pyerre (emprestado ao Athletico-PR) e os atacantes Isaque (emprestado ao Vasco), Miguel Borja (negociado pelo Palmeiras com o Junior-COL), Luiz Fernando e Léo Pereira (término dos empréstimos).
Nos próximos dias, o volante Darlan será anunciado pelo Juventude, que tem interesse no zagueiro Paulo Miranda. O defensor inclusive já se acertou com o time de Caxias do Sul e agora resta a finalização do negócio entre os clubes. Os dois serão emprestados até o final desta temporada, com o Tricolor arcando com a maior parte dos salários de ambos.
Um dos nomes mais contestados pela torcida, o atacante Everton Cardoso também deverá engrossar esta lista de saídas. Depois de ser cogitado no Sport, o jogador de 33 anos desperta o interesse do Cuiabá e uma proposta será levada ao Grêmio nos próximos dias.