O Grêmio pode reencontrar Diego Souza na Série B, mas como adversário. Em entrevista à Rádio Gaúcha neste domingo (26), o executivo de futebol do Sport, Jorge Macedo, admitiu que o clube pernambucano formalizou proposta pelo centroavante e aguarda resposta.
O experiente jogador, de 36 anos, já passou pela Ilha do Retiro em outras duas oportunidades, entre 2014 e 2015, e 2016 e 2017.
— Falar do Diego Souza e Sport é falar de uma coisa só. Ele é um ídolo. A torcida tem um carinho muito especial por ele e, pela informação que tenho, ele também gosta muito do clube. Tem uma história bonita, encerrou o vínculo com o Grêmio e sempre vai ter a possibilidade de Sport e Diego estarem juntos. Mas vamos deixar a coisa acontecer. Ele está de férias e pediu um tempo para pensar na continuidade da carreira. Se ele vier, será fantástico, porque tem números muito interessantes, mesmo com idade avançada, consegue fazer muitos gols e participar de muitos jogos. Apesar de o Grêmio ter caído, ele foi responsável por momentos de reação — comentou Macedo.
Além de confirmar a negociação com o jogador, o dirigente do Sport também elogiou outros dois atletas que vestiram a camisa gremista na última temporada: o atacante Éverton Cardoso e o volante Maicon. Entretanto, negou uma informação divulgada pela imprensa de Recife, de que os atletas teriam sido indicados por Diego Souza como condição para aceitar a oferta.
— São dois excelentes profissionais. Tive o prazer de conviver com o Éverton quando estive no Athletico-PR, em 2013. Ele foi muito bem lá. O Maicon nem se fala sobre o que representou para o Grêmio nestes últimos anos de conquistas. Se tivermos a oportunidade (de contratar), são jogadores que qualquer clube teria interesse. O Éverton, pelo menos, não está livre no mercado, ainda tem contrato com o Grêmio. Eles estão sendo analisados, mas não é uma condição: "Eu vou, mas tem que levar Fulano ou Beltrano". Não foi feito isso — afirmou ele.
Aos 36 anos, Maicon está livre no mercado desde que teve seu contrato rescindido com o Grêmio, em agosto. Já Cardoso, 33 anos, está vinculado ao Tricolor até dezembro de 2022.