O Grêmio comunicou, no começo da noite desta quarta-feira (15), as saídas dos laterais Rafinha e Bruno Cortez e do centroavante Diego Souza. Os três tinham seus contratos sendo finalizados no dia 31 de dezembro e não terão seus vínculos renovados com a equipe tricolor.
Cortez está no clube desde 2017, quando foi titular da conquista do tricampeonato da Libertadores. Desde então, fez parte do elenco campeão da Recopa Sul-Americana, em 2018, e do tetracampeonato gaúcho.
O atacante Diego Souza chegou ao Grêmio no começo da temporada de 2020 a pedido do técnico Renato Portaluppi. Sob desconfiança no ano passado, foi o artilheiro gremista, feito que repetiu em 2021.
Dos três, Rafinha foi o que chegou mais recentemente. Ele desembarcou em Porto Alegre pouco antes da saída de Renato do clube gaúcho. Foi o treinador que pediu sua contratação, mas ambos acabaram não trabalhando por muito tempo juntos. Ele venceu o Gauchão deste ano.
Essas foram as primeiras saídas do Grêmio desde que o clube foi rebaixado para a Série B do Brasileirão na última quinta-feira (9).
Confira a nota publicada
O Departamento de Futebol Profissional Masculino do Grêmio informa que os atletas Cortez, Rafinha e Diego Souza não terão os vínculos renovados com a equipe para a próxima temporada.
Cortez contribuiu nas campanhas vitoriosas que culminaram com as conquistas da Conmebol Libertadores, em 2017, e da Recopa Sul-Americana, em 2018, assim como no Tetracampeonato Gaúcho. Diego Souza foi artilheiro nas últimas duas temporadas e Bicampeão Estadual. Rafinha teve como contribuição a conquista do último Campeonato Gaúcho.
O Clube agradece os serviços prestados e toda a dedicação dos profissionais à instituição e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.