A qualquer momento, Miguel Borja deve ser anunciado como reforço do Junior de Barranquilla. O centroavante desembarcou na Colômbia, na manhã desta sexta-feira (24), para assinar contrato com o clube, que ele defendeu antes de ser emprestado ao Grêmio, em agosto de 2021.
O atleta foi recepcionado no aeroporto por Alejandro Char, que foi prefeito de Barranquilla e, recentemente, se lançou como pré-candidato à presidência do país. O político, que é irmão de Antonio Char, presidente do clube colombiano, publicou nas suas redes sociais fotos do momento em que o jogador, acompanhado de seu empresário Juan Pablo Pachón, desce do avião. Na quarta-feira (22) à noite, ele já havia divulado que estava concretizando a compra.
De acordo com a imprensa colombiana, o Junior de Barranquilla pagará US$ 3,5 milhões (cerca de R$ 19,8 milhões) para adquirir 50% dos direitos econômicos junto ao Palmeiras. O camisa 9 estava emprestado ao Grêmio até dezembro de 2022. Neste fim de ano, contudo, o Tricolor teria de exercer o direito de compra. Caso contrário, o clube paulista poderia vendê-lo para outro interessado.
Por conta do alto salário e da baixa entrega dentro de campo, os dirigentes gremistas não fizeram força para permanecer com o jogador no elenco. No total, ele disputou 20 jogos pelo Tricolor e marcou cinco gols, tendo encerrado a temporada na reserva de Diego Souza.