Depois de anunciar os laterais Nicolas e Orejuela como os primeiros reforços para 2022, o Grêmio segue trabalhando nesta sexta-feira (24) para fechar mais contratações. Uma delas envolve o zagueiro Bruno Alves que, apesar de já estar alinhavada, só deve ser oficializada na próxima semana.
Para que possa assinar contrato de duas temporadas com o Tricolor gaúcho, o defensor de 30 anos precisa ter publicada sua rescisão de vínculo com o São Paulo no Boletim Informativo Diário (BID). No entanto, a CBF entrou em recesso de Natal desde as 19h de quinta-feira (23) e só voltará a despachar às 14h de segunda-feira (27).
Situação semelhante é vivida pelo atacante Alisson, que deve fazer o caminho inverso, trocando a Arena pelo Morumbi, após se desligar do Grêmio. Os dois atletas são agenciados pelo mesmo empresário.
Apesar do recesso, a diretoria gremista almeja concretizar outras negociações, de menor complexidade, antes do fim de semana. A tratativa pelo atacante Janderson, que será emprestado pelo Corinthians por uma temporada, é a que está mais próxima de ser concluída, com a documentação sendo redigida.
O clube ainda mantém conversas com um meia, um centroavante, um zagueiro e outro lateral-direito.