O Grêmio identificou mais um alvo para reforçar o time para 2022. Desta vez, para o setor ofensivo. Trata-se de Janderson, atacante que pertence ao Corinthians e, nas duas últimas temporadas, disputou o Brasileirão pelo Atlético-GO por empréstimo.
Conforme publicado pelo site Goal e confirmado por GZH, o Tricolor abriu tratativas com o estafe do atleta de 22 anos que, no ano passado, trabalhou com o técnico Vagner Mancini em Goiânia.
Outros clubes, porém, também já demonstraram interesse em sua contratação. Entre eles, o próprio Atlético-GO, que deseja permanecer com o jogador para a disputa da Libertadores, além de Santos, América-MG e Cruzeiro.
O objetivo da diretoria gremista é concluir a negociação entre esta quinta (23) e sexta-feira. Entre os detalhes a serem definidos no contrato está a possibilidade de deixar alinhavada uma renovação automática ao final do ano, prevendo o retorno à Série A. Janderson está vinculado ao Corinthians até dezembro de 2023.
Além do atacante, o clube gaúcho deve anunciar nas próximas horas o lateral-direito Orejuela e o zagueiro Bruno Alves, ambos vindos do São Paulo, e o lateral-esquerdo Nicolas, do Athletico-PR.