A história de Alisson no Grêmio se encerrou. Fora dos planos para 2022, 0 jogador acordou sua rescisão com o clube e acertou sua transferência para o São Paulo. Em suas redes sociais, o meia-atacante se despediu do clube gaúcho.
"Mas não quero falar de tristeza, porque o Grêmio é muito maior. Por isso estou vindo aqui pra dizer muito obrigado a todos os funcionários, diretoria, comissão e jogadores por tudo que fizeram por mim todo esse tempo", publicou.
Alisson chegou à Arena em 2018. Disputou 185 partidas e marcou 23 gols. Conquistou os títulos da Recopa Sul-Americana e quatro campeonatos gaúchos.
" Gratidão! Essa é a palavra que sempre vou levar comigo", declarou.
Alisson é um dos muitos jogadores que não ficarão para o ano que vem. A lista conta também com Rafinha, Vanderson, Cortez, Ruan, Isaque, Miguel Borja, Diego Souza, Luiz Fernando e Léo Pereira. Além desse grupo, outros jogadores estão sem espaço no Grêmio, como Paulo Miranda, Everton Cardoso e Jean Pyerre. Douglas Costa é um caso especial. A direção conversará com o camisa 10 para definir o futuro dele.