
O Grêmio venceu o Fluminense, por 1 a 0, na noite desta terça-feira (9), pelo Brasileirão. Com o resultado, o Tricolor segue na penúltima colocação da tabela de classificação, com 29 pontos, mas pode diminuir a distância para o primeiro clube fora da zona do rebaixamento dependendo do complemento da rodada.
Ao final da partida, o vice de futebol, Dênis Abrahão, comentou sobre a remobilização do grupo após a derrota no Gre-Nal.
— A conversa foi normal. Os resultados não eram bons, mas tínhamos evolução tática e técnica. Vocês mesmo comentaram o quanto o Grêmio tinha jogado bem contra o Atlético-MG. Contra o Inter, tomamos um gol e tivemos algumas oportunidades. Nós não analisamos somente o resultado. Nós analisamos o todo — destacou.
O dirigente exaltou a importância do triunfo conquistado diante do clube carioca, mas ressaltou a situação difícil vivida pelos gremistas na competição nacional.
— Não avançamos nada. Não fizemos mais do que a nossa obrigação. É difícil, mas nós acreditamos. Vamos continuar lutando. Vamos sofrer, mas a história do Grêmio foi construída assim. Ganhamos uma partida que era fundamental. Temos mais oito decisões pela frente. Temos de pontuar nas próximas oito partidas. É muito difícil, mas continuo acreditando — afirmou.
O Tricolor volta a campo no sábado (13), às 18h30min, contra o América-MG, no Independência.