Em meio às mudanças obrigatórias em função das suspensões, o Grêmio nutre grande esperança em ter o retorno de Pedro Geromel neste domingo (31) contra o Palmeiras. O jogador está liberado pelos médicos após se recuperar de uma fratura no quinto dedo do pé direito sofrida no início de setembro.
Já trabalhando sob a orientação dos preparadores físicos desde a semana passada, inclusive em atividades com bola, o zagueiro será experimentado em treinos de conjunto nos próximos dias. Se responder bem às exigências, é tido como presença certa para a partida.
A participação de Geromel no confronto com os palmeirenses é vista como importantíssima pela comissão técnica e pelos dirigentes. Ainda que sem o ritmo ideal de jogo em função da longa parada, o zagueiro acrescenta imposição técnica sobre seus substitutos e acrescenta muito em experiência e liderança. Sua volta significa o retorno do capitão da equipe e a recomposição de uma dupla de zaga, ao lado de Kannemann, consagrada no clube.
Com a possibilidade de Geromel atuar junto com o argentino, a defesa tricolor pode ter três dos quatro titulares campeões da América em 2017, pois a lateral esquerda, na ausência de Rafinha, deverá ser ocupada por Bruno Cortez. Até o jogo, o Grêmio realizará quatro treinamentos. A movimentação de maior exigência será nesta sexta-feira (29).
Provavelmente nela ficará definido se Pedro Geromel terá ou não condições de jogar. A possibilidade dele integrar o grupo de concentrados e ficar no banco de reservas é pequena. A tendência é de começar a partida ou não ficar nem entre os suplentes.