O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, se reuniu na tarde desta quarta-feira (4) com o Conselho Consultivo do clube. Na pauta, uma avaliação sobre o momento vivido pelo Tricolor na temporada. O encontro na Arena contou com a participação dos ex-mandatários Duda Kroeff, Flávio Obino, José Alberto Guerreiro, Luiz Carlos Silveira Martins e Paulo Odone.
Estiveram presentes também o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Alexandre Bugin, os ex-presidentes do colegiado Milton Camargo e Raul Regis de Freitas Lima, além dos ex-vices do Conselho Adalberto Preis, Jayme Eduardo Machado e Jorge Eduardo Bastos.
Na segunda-feira (2), em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, Romildo já havia reforçado a importância do debate entre figuras importantes da história do Tricolor.
— O que não pode é termos medo de falar as coisas, porque o futebol tem um ambiente muito frágil. O momento é de insegurança neste sentido, mas é tudo perfeitamente contornável — destacou Romildo.
O Grêmio é o penúltimo colocado no Brasileirão, com sete pontos, seis a menos que o Cuiabá, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o time de Luiz Felipe Scolari enfrenta a lanterna Chapecoense, na segunda-feira (9), na Arena.