Além da busca por contratações, o Grêmio trabalha também para segurar os jogadores até o final da temporada. O objetivo é contar com as principais peças para escapar do rebaixamento na Série A e disputar a Copa do Brasil. Por isso, o discurso é de que não há intenção de vender mais ninguém nos próximos meses. Porém, há negociações em curso e praticamente encaminhadas. GZH atualiza os prazos e quando elas devem ser oficializadas.
Ferreira
A primeira confirmação de transferência deverá ser feita nas próximas horas. O atacante terá a sua multa rescisória quitada pelo Atlanta United-EUA por 8 milhões de euros (cerca de R$ 49 milhões). Há urgência para a conclusão da transação, já que a janela de transferências para o futebol norte-americano será encerrada nesta quinta-feira (5). Logo, a confirmação da aquisição terá poucas horas para ser realizada.
Ruan e Matheus Henrique
A dupla migrará para o Sassuolo em negociações distintas. Os italianos pagarão cerca de 15 milhões de euros (R$ 92 milhões na conversão atual) pelos dois, sendo 10 pelo volante e 5 pelo defensor. O acordo prevê que o meio-campista não atue mais pelo Grêmio e o zagueiro embarque apenas em janeiro de 2022, já que é peça fundamental na reposição a Geromel e Kannemann.
O que ainda segura o anúncio oficial é a transferência de Locatelli. O meio-campista, que foi campeão da última Eurocopa, tem conversas com a Juventus-ITA e Arsenal-ING. Ele deverá trocar de casa e incrementar os cofres da Sassuolo. Logo, resta apenas a confirmação da transferência. O prazo para inscrições na Itália vai até 31 de agosto.
Rodrigues
O camisa 26 pretende atuar no Midtjylland da Dinamarca. O clube, que está nas fases iniciais da Liga dos Campeões, ofereceu cerca de 250 mil euros pelo empréstimo de um ano. Como o Grêmio entende que perderá muitos jogadores neste momento, o clube não pretende aceitar a oferta. Porém, o estafe do defensor faz pressão para o negócio sair. Não está descartada uma nova investida com um valor mais elevado ou até mesmo a tentativa de compra do zagueiro.
Nas atuais condições, pela apuração de GZH, a transação não deve ocorrer. A janela de inscrições para o futebol dinamarquês se encerra somente em 1º de setembro.