Pela primeira vez, Felipão terá cinco dias para preparar a equipe para uma partida do Grêmio na atual passagem. Contra a Chapecoense, na próxima segunda-feira (9), na Arena, pelo Brasileirão, o Tricolor espera contar com jogadores retornando do departamento médico. Os “reforços caseiros” são aguardados com ansiedade pelo treinador.
— A minha prioridade é fazer com que aqueles jogadores que estão no departamento médico sejam liberados. Temos de fazer tratamento em três turnos para que esses jogadores sejam os reforços. Outros poderão chegar na medida em que pudermos ter alguma oportunidade. A direção vai atrás, mas não é de um dia para o outro. Não é fácil — relatou Scolari após a classificação na Copa do Brasil.
O clube não atualizou as informações do departamento médico. Porém, internamente, há otimismo quanto a três jogadores para segunda-feira: Kannemann, Douglas Costa e Maicon.
O zagueiro sofreu uma pancada diante da LDU há duas semanas e está em recuperação desde então. Já o camisa 10 acusou, depois da partida contra o América-MG, desconforto muscular e tem evoluído no acompanhamento diário. Caso os dois sejam liberados, podem retornar diretamente ao time titular.
Já Maicon trata desde meados de junho uma lesão na coxa direita. Há resguardo pela condição física do meio-campista, que enfrentou problemas físicos nas últimas temporadas. Caso tenha condições de jogo, o capitão do pentacampeonato da Copa do Brasil poderá ficar como alternativa entre os suplentes.
Diego Souza, Rafinha e Churín ainda serão reavaliados, mas possuem remotas chances de encarar o time catarinense. A quarta-feira (4) é de folga para o plantel, exceto para os atletas que estão em tratamento médico ou recuperação física.