Após a negociação de Ferreira com o Atlanta, dos Estados Unidos, o Grêmio parte para o mercado em busca de alternativas de reposição. A partir das análises repassadas pelo CDD (Centro Digital de Dados) e também ofertas de empresários, o clube mira o mercado do Exterior por atacantes com características semelhantes ao camisa 11. O nome da vez cogitado na Arena é Luiz Araújo.
A informação foi divulgada pelo Canal do Vaguinha e confirmada pela reportagem de GZH. O atleta, que está em seus últimos meses de contrato com o Lille-FRA, teve o seu nome apresentado aos dirigentes. Pela condição atual, com prazo curto de vínculo, o valor para aquisição não seria tão elevado. Porém, pela idade do jogador, que tem apenas 25 anos, e rendimento, há possibilidade de outros europeus tentarem sua contratação.
A reportagem tentou contato com o empresário de Luiz Araújo, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. Pessoas próximas garantem que um retorno neste momento seria “complicado” pelo nível que o atacante está apresentando na Europa.
Na Arena, entende-se que a reposição precisa chegar e jogar. Logo, o substituto de Ferreira não pode estar num período de grande inatividade. Luiz Araújo vem trabalhando normalmente no atual campeão francês. Na temporada 2020/21, quando o Lille superou o PSG na liga nacional, ele disputou 37 partidas e fez quatro gols. O nome agrada internamente, mas evita-se dar pistas sobre uma possível investida.
Revelado pelo São Paulo, o jovem está na Europa desde 2017. Sua preferência é atuar pelo lado direito e utilizar a perna esquerda para as jogadas, mas também pode desempenhar pelo lado oposto.