Após o interesse esfriar — com o acerto com o zagueiro Juninho, ex-Bahia —, o Midtjylland faz nova tentativa para levar Rodrigues para a Europa. O clube apresentou uma oferta de 250 mil euros (cerca de R$ 1,5 milhão) pelo defensor e aguarda a resposta do Grêmio. As conversas avançaram e o martelo deve ser batido até a próxima quarta-feira (4).
O gremista era tratado como plano B, caso a transferência do outro brasileiro não fosse concretizada. Com o acerto, os dinamarqueses retomaram contatos por entenderem que seria uma boa experiência contar com o jovem por uma temporada por empréstimo. Caso ele tenha um bom rendimento, seus direitos estarão fixados para aquisição.
A oferta foi repassada por Willian Baidek, filho de Jorge Baidek, em parceria com Márcio Cruz, procurador de Rodrigues. O departamento de futebol do clube debate internamente junto com o CEO Carlos Amodeo as condições da negociação. Os valores fixados para compra após um ano de contrato ainda não foram divulgados.
No Grêmio, há uma exigência para a liberação: a renovação em um ano de Rodrigues com o Tricolor. O atual vínculo tem duração até o final de 2022. O novo contrato seria estendido até o final de 2023. Acredita-se que em até 48 horas tudo possa ser resolvido entre as partes.
Outros clubes interessados de Portugal e Itália não chegaram tão próximos de fechar a transferência como o Midtjylland. Atrai ao jogador atuar em uma Champions League, já que os dinamarqueses estão envolvidos na fase preliminar do principal torneio continental europeu.