Sem oportunidades recentes no Grêmio, Rodrigues segue com cartaz no futebol europeu. Após interessar ao futebol português, o zagueiro foi alvo de sondagens do Midtjylland, da Dinamarca, nos últimos dias. O clube, que está na fase preliminar da Liga dos Campeões, analisa o mercado brasileiro em busca de um defensor e considera investir no atleta.
Rodrigues, que chegou a ser reserva imediato de Geromel e Kannemann, atualmente é a quinta opção no grupo para a posição. Ele perdeu espaço com a ascensão de Ruan e com Paulo Miranda sendo mais utilizado. Inclusive, sobrou da relação que está em São Paulo para enfrentar o Palmeiras, nesta quarta-feira (7), pelo Brasileirão.
O nome de Rodrigues foi apresentado ao Midtjylland pelo empresário William Baideck, que tem boa relação com o clube em decorrência da negociação pelo ex-colorado Charles. Atualmente, Rodrigues é empresariado por Márcio Cruz, que também é agente de Everton Cebolinha e Vanderson.
Os valores baixos de rescisão e qualidade do zagueiro, que tem apenas 23 anos e só mais um ano de vínculo com o Tricolor, são atrativos para o clube europeu. Logo, a quantia necessária para tirá-lo da Arena não é tão elevada.
Ele não atua desde a goleada sobre o Aragua-VEN, fora de casa, por 6 a 2, pela Sul-Americana, em 20 de maio. Na atual temporada, Rodrigues tem apenas 14 partidas disputadas. Profissional desde 2019, no somatório geral, tem 57 utilizações pelo clube e dois gols marcados.