O Grêmio recebeu nos últimos dias uma proposta de empréstimo do futebol português pelo zagueiro Rodrigues, 23 anos. A oferta agradou ao jogador, que deseja jogar com mais regularidade. Contudo, a direção tricolor considera o atleta importante para o plantel e recusou a oferta.
O futuro do zagueiro está indefinido. Com contrato até dezembro de 2022, o jogador deseja jogar com mais regularidade. Como no Tricolor o defensor está hoje atrás de Pedro Geromel, Kannemann, Ruan e Paulo Miranda, uma renovação hoje é considerada improvável.
Se não reconquistar espaço com o técnico Tiago Nunes, Rodrigues e seu estafe veem com bons olhos uma transferência por empréstimo para outro clube, onde o zagueiro possa atuar com regularidade. Contudo, a direção considera importante a presença do jogador no elenco, devido à intensidade do calendário brasileiro.
A melhor saída para as partes seria uma venda para outro clube. Contudo, como Rodrigues está sem espaço no time, é improvável que apareça uma oferta com valores interessantes para o Grêmio.
Desta forma, a tendência hoje é de que o atleta cumpra o seu contrato até o fim e, depois, se transfira para um outro clube, onde possa jogar com mais frequência.