O Grêmio terá mudanças na escalação para o jogo contra o Santos. No treino desta quarta-feira (22), o técnico Tiago Nunes testou a equipe com três novidades: o goleiro Gabriel Chapecó, o volante Victor Bobsin e o atacante Léo Chú. O principal objetivo é aprimorar a criatividade do setor ofensivo.
Se a ideia da atividade for mantida para a partida de quinta, Paulo Victor, Jhonata Robert e Luiz Fernando deixarão o time. Desta forma, o Grêmio deve ter: Gabriel Chapecó; Rafinha, Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Matheus Henrique; Léo Chú, Victor Bobsin e Ferreira; Diego Souza.
Apesar das mudanças ensaiadas na terça, o time será definido na atividade desta quarta, às 15h30min, no CT Luiz Carvalho. O jogo contra o Santos, na quinta, será às 21h30min, na Arena.
Confira abaixo as ideias de Tiago Nunes com as três alterações preparadas para a partida:
1) Sai Paulo Victor e entra Gabriel Chapecó
Contestado pela torcida desde a última temporada, Paulo Victor recebeu uma nova onda de críticas após o gol sofrido diante do Sport, na última quinta. Além disso, no jogo de Recife, o garoto Gabriel Chapecó, 21 anos, recém tinha sido liberado do isolamento por conta da covid-19. Agora, com melhor condicionamento físico, o atleta assume a vaga de titular, enquanto Tiago Nunes aguarda o retorno de Brenno.
2) Sai Jhonata Robert e entra Victor Bobsin
O jovem Victor Bobsin, 21 anos, vem ganhando cada vez mais espaço. Contra o Sport, o garoto atuou durante todo o segundo tempo e foi bastante elogiado por Tiago Nunes. De passe qualificado, o volante deve entrar na vaga de Jhonata Robert para melhorar a agilidade da saída de bola tricolor.
3) Sai Luiz Fernando e entra Léo Chú
Com moral desde o Gauchão, Leó Chú deve receber uma nova chance no lugar de Luiz Fernando para aprimorar a velocidade do ataque tricolor. A princípio, a ideia é que o garoto de 21 anos jogue na ponta direita, tendo a oportunidade de chutar de fora da área com o pé esquerdo, o seu preferido. Contudo, não está descartado que o atleta troque ocasionalmente de lugar com Ferreira, ponta-esquerda titular.