O Grêmio terá uma grande novidade na defesa na partida de sábado (28), contra o Corinthians. Após quase 40 dias, Pedro Geromel e Kannemann voltarão a atuar juntos. A liderança dos dois defensores é uma das apostas do clube para a recuperação do ânimo do grupo, após a derrota por 4 a 0 sofrida para o Flamengo, na quarta.
A última vez em que a histórica dupla de zaga esteve em campo foi no dia 20 de julho, há exatos 38 dias, na derrota por 2 a 1 para a LDU, pela Copa Sul-Americana. O resultado ocasionou a eliminação tricolor na competição.
Depois, Kannemann ficou pouco mais de um mês afastado devido a um trauma no joelho esquerdo e retornou ao time apenas na derrota para o Flamengo. Já Pedro Geromel permaneceu fora das atividades nos últimos dias por conta de dores musculares.
No meio-campo, o técnico Luiz Felipe Scolari deve manter a formação do início do confronto com os cariocas, com Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti. Desta vez, porém, o treinador deve ter Maicon, recuperado de lesão, como alternativa no banco de reservas.
A principal dúvida ainda está no ataque. Com Douglas Costa lesionado, a tendência é de que Ferreira reassuma a titularidade ao lado de Alisson e Borja. Porém, o time será definido no treino desta sexta à tarde, no CT Luiz Carvalho.
O provável time do Grêmio tem: Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva e Villassanti; Ferreira, Alisson e Borja.
O Tricolor recebe o Corinthians neste sábado, às 21h, na Arena.